quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REVERSO























Num quase ou agora
Meu tempo parou
Em respeito a minha mente
Não se mete
E me remete as palavras capitaneadas
Em portos de navios naufragados

Num quase ou agora
Ouvi o grito do silêncio
E a paz que nele reinava
Interrompeu-se às pressas
Cortado em poesias filosofais.

E aqui estou...
Cantando as horas
Contando os dias
Encantando o verso
Restrito ao teu monumento
Que agora é meu.

Num quase me perco
Perco minha poesia
Que há tempos não mostrava
O mapa do meu tesouro
O meu berço esplêndido
O alerta de meus fragmentos
Que pouco a pouco retoma os versos
Que tão incertos, são certos
E muito alem disso...
São teus.

                        Vinicius Fernandes



3 Comentários:

Mila disse...

Muito boa! Parabéns!

TodaPRETA disse...

E aqui estou...
Cantando as horas
Contando os dias...

Estou assimmmm !!!
Lindo como sempreeee ( normal)

Ortenbla disse...

uma metáfora melhor q a outra... um estilo de compasso bem gostoso e interessante. Tem futuro!

Postar um comentário