sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESSÊNCIA






















Eu que não entendo o entender
De algumas coisas
Sou santo demais para cantar
O encanto das almas delirantes
Sou alto demais para amar
As flores dos amantes
Sou dores demais para dourar
As estrelas estreantes.

Eu que não olho o olhar
De algumas coisas
Sou cego demais para destilar
A verdade verdejante
Sou bom demais para pitar
O cigarro da cigarra cantante
Meu tom é demais para esconder-me
Na sombra do vivente errante.

Eu que não entendo o olhar
De algumas coisas
Olho o entender
De algumas vezes.

Ele
É mais que santo
É mais que flores
É mais que dores

Ele é menos que cego
Ele é menos que bom
Ele é mais que seu tom
Ele é mais que seu dom.

Ele é só 
É poesia.

            Vinicius Fernandes

0 Comentários:

Postar um comentário